sábado, 3 de março de 2018

Povo de Terreiro de Pernambuco diz Fora Michele Collins no MPPE

Várias instituições foram no último dia 02/03 protestar contra os crimes de racsimo e intolerância religiosa cometidos por Michele Collins, em frente ao MPPE. Foto: Acervo Casa das Matas do Reis Malunguinho.

Povo de Terreiro de Pernambuco diz Fora Michele Collins no MPPE

Quero aqui deixar claro para o Povo de Terreiro de Pernambuco, que o histórico protesto ocorrido ontem, em Frente ao Ministério Público do Estado, para defender a honra de nossas divindades, e em prol da luta contra o racismo e intolerância religiosa, gritando abertamente #ForaMicheleCollins, foi organizado pelas seguintes instituições:

1 - Rede das Mulheres de Terreiro de Pernambuco;

2 - Ilé Àse Orisanla Talabi;

3 - Quilombo Cultural Malunguinho;

4 - Articulação das Advogadas Negras e de Terreiro de Pernambuco;

5 - Terreiro Xambá;

6 – Tenda de Umbanda Caboclo Flecheiro;

7 - E, pessoas e outros terreiros como Tiago Nago, Professora Denise Botelho, Professora Ceiça Axé, etc.

Assim sendo, continuaremos com esta luta contra todo e qualquer tipo de absurdo que ocorra contra o Povo de Terreiro. CHEGA de passividade e pactos com o Governo e com o racismo. Nosso Povo precisa avançar e não ficar preso à inexistentes representações. Nosso grito de luta não ser a calado pelos capitães do mato que rastejam perante o Estado! Somos livres e autônomos, ninguém poderá NOS CONTROLAR, como ficamos sabendo ontem... Quando nos foi relatado que pessoas de Terreiro, por interesses espúrios, não queriam que este ato acontecesse.

Vamos em Frente com a força de Iemanjá, todos os orixás, de Malunguinho e a Jurema Sagrada, e, da Umbanda.

Queremos sim a condenação por crime de racismo, da vereadora Michele Collins. Ela cometeu um ato imperdoável. Que fique claro, que se houver alguns dos nossos que querem calar perante a este absurdo, COMO VIMOS ONTEM... A AUSÊNCIA DE DETERMINADAS PESSOAS QUE SE DIZEM LUTAR PELO POVO DE TERREIRO, PROVA QUE NÃO HÁ DE FATO RESPEITO À LUTA, MAS SIM PACTO COM OS RACISTAS!

Sigamos em Frente na luta por nosso coletivo. Só na hora da guerra, é que sabemos quem é quem!

#ForaMicheleCollins!!!!

Alexandre L’Omi L’Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!