sábado, 9 de julho de 2016

Repercussão na mídia do caso de intolerância religiosa sofrida pelo juremeiro Alexandre L'Omi L'Odò

Alexandre L'Omi L'Odò em entrevista no programa Balanço Geral na TV Club Pernambuco no dia 20 de Junho de 2016.

Repercussão na mídia do Caso de intolerância religiosa sofrida pelo juremeiro Alexandre L'Omi L'Odò

A repercussão do caso de intolerância religiosa sofrida pelo sacerdote juremeiro Alexandre L'Omi L'Odò ocupou as redes sociais com o vídeo/registro do caso e relato escrito que "viralizou" no facebook. Ocupou ainda as páginas dos três jornais de Pernambuco e a mídia televisiva através do programa de alta audiência Balanço Geral da TV Club PE. O sacerdote ainda denunciou o caso ao Ministério Público do Estado - MPPE e aguarda respostas oficiais da instituição. 

Matéria impressa do Jornal Folha de Pernambuco. Ver texto no link abaixo.

Foi de grande importância toda esta movimentação que fez ferver as páginas dos jornais na internet com uma enorme diversidade de comentários a favor da luta contra a intolerância religiosa e contra o racismo. A repercussão do caso contribuiu para a reflexão da população como um todo, já que infelizmente todos os dias vê-se esta prática proselitista e proibida dos "evangélicos" nos ônibus, metrôs e dentro das estações e terminais integrados. Muitas também foram as mensagens de apoio dos evangélicos que são contra estas práticas racistas e intolerantes. Este foi outro ganho fundamental na luta pelos direitos humanos, afinal, com a exposição de apoio ao caso, fica mais claro que não são todas as denominações evangélicas que pregam e ensinam a intolerância e a arrogância cristã. O sacerdote também no seu dia a dia vem recebendo nas ruas grande apoio da população que é contra estes absurdos da nossa sociedade.

Seguem abaixo os links das três matérias que abordaram o tema tanto na internet como nos jornais impressos:




Também teve importante repercussão a reportagem do Programa Balanço Geral com Hugo Esteves que foi ao ar no dia 20 de Junho de 2016. Com grande audiência, a matéria cumpriu um excelente papel educativo contra estes crimes de racismo e intolerância religiosa cometidos cotidianamente dentro dos transportes públicos. O apresentador foi muito competente em ter tratado o delicado tema com respeito, focando na perspectiva de despertar na população o entendimento de que ações como as cometidas por "evangélicos" nos ônibus e metrôs não podem se repetir para que seja respeitada a liberdade de crença de todas e todos. Estamos solicitando as imagens ao programa para posteriormente publicar na internet com o objetivo de dar maior visibilidade ao caso e também contribuir para a educação dos membros de nossa sociedade.


Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!