terça-feira, 22 de março de 2016

Quilombolas de Pernambuco na luta pela democracia e contra o Golpe

Luiz Carlos líder do quilombo de Castainho em Garanhuns e Alexandre L'Omi L'Odò coordenador do Quilombo Cultural Malunguinho. Foto: Acervo pessoal.

Quilombolas na luta pela democracia e contra o Golpe

No último dia 21 de março de 2016 foi lançado em Pernambuco o Plano Estadual Quilombola. O plano prevê avanços de políticas públicas para estas comuinidades tradicionais de todo Estado.Entra as políticas estão as construções de casas populares e também de cisternas para melhoria de vida dos quilombos do Sertão.

Poderíamos fazer muitas críticas ao plano que conta com restrita verba para executar estas políticas. Já sabemos que esta ação não terá o êxito desejado, contudo não desistiremos de lutar.

No lançamento, o líder quilombola Luiz Carlos do quilombo de Castainho protestou contra o golpe à democracia dado pelas direitas brancas do país. Foi um momento de grande levante dentro do auditório Tabocas no Centro de Convenções em Olinda.

Os Quilombolas estão na luta contra o poder do capital e do neoliberalismo. Eu como membro do Quilombo Cultural Malunguinho não poderia jamais deixar de me unir à esta caminhada e compartilhar com meus irmãos da luta que é nossa.

Sobô Nirê Mafá! Sabemos o lado que devemos estar! Vamos dizer não ao golpe!!!

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomildoo@gmail.com 

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!