domingo, 15 de julho de 2012

Oficina "COCO-DE-VOLTA" com o Mestre Galo Preto e participação de Alexandre L'Omi L'Odò no FIG - Festival de Inverno de Garanhuns 2012

Mestre Galo Preto. Foto de Aluísio Moreira.
 
Oficina "COCO-DE-VOLTA" com o Mestre Galo Preto e participação de Alexandre L'Omi L'Odò no FIG - Festival de Inverno de Garanhuns 2012

O projeto idealizado pelo produtor e coquista Alexandre L'Omi L'Odò, com objetivo de repassar conhecimentos aprofundados sobre o coco, sua história e contexto através de oficinas de troca de saberes, será ministrada pelo Mestre Galo Preto e terá primeira execussão no FIG 2012.
Assim como existem as diversas formas de nomear os estilos de coco no nordeste como: coco-de-embolada, coco-de-roda etc., nasce a partir do pensamento e intenção de preservação da memória do coco, a termologia “coco-de-volta”, termo que pretende contribuir para a rememorização do significando do que é o coco autêntico dos tempos de outrora, dos antigos cantadores, dos grandes mestres e mestras desta arte nordestina. O “Coco-de-Volta”, tem o desejo de ocupar espaço no hoje para reeducar a juventude que não teve oportunidade de aprender esta tradição com seus mais velhos. Com este desejo desafiador, o Mestre Galo Preto propõe, junto com seu aluno Alexandre L’Omi L’Odò, uma oportunidade de trocar saberes e informações importantes históricas e culturais sobre os diversos estilos de coco dominados pelo Sr. Tomaz Aquino Leão, o professor e Patrimônio Vivo de Pernambuco Mestre Galo Preto. 

Contamos com sua presença!

Serviço: 

Oficina "COCO-DE-VOLTA" com o Mestre Galo Preto e participação de Alexandre L'Omi L'Odò no FIG - Festival de Inverno de Garanhuns 2012. 

De 16 a 20 de julho das 14 as 18h. 

Local: Aesga - Av. Caruaru, 508, Heliópolis. Anexo Santa Sofia: Rua do Magano, 419, Alto do Magano. 

20 vagas. 

Vamos redescobrir o coco tradicional!!

Curtam o Mestre Galo Preto no Facebook: http://www.facebook.com/Mestre-Galo-Preto

Visitem o site do FIG

http://www.fig2012.com



Alexandre L'Omi L'Odò
Produção do Mestre Galo Preto
alexandrelomilodo@gmail.com 

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!