quarta-feira, 14 de março de 2012

Sandro de Jucá - Um juremeiro que falou por todos!



Um juremeiro que falou por todos! 

Sandro de Jucá e sua resposta aos absurdos "escritos mediúnicamente" por Yamunisiddha Arhapiagha / F. Rivas Neto, no livro UMBANDA - A PROTO-SÍNTESE CÓSMICA

Tendo em vista que a internet hoje ocupa um espaço de mídia muito importante no meio do povo de terreiro e dos pensadores destas religiões e culturas, eu não poderia deixar de registrar aqui em meu blog minha indignação com os absurdos de intolerância religiosa, racismo, xenofobia, nordestinofobia, juremofobia, xambafobia, toréfobia e catimbófobia etc., escritos pelo F. Rivas Neto, em seus supostos livros, em especial o UMBANDA - A PROTO-SÍNTESE CÓSMICA, da editora Pensamento - SP. 2007.

Suas críticas e observações sobre o culto da Jurema são profundamente preconceituosas e inverídicas, além de levantar suspeitas sobre a falsa psicografia, já que nos texto, aparecem plágios bibliográficos de livros diversos. Sua pesquisa foi feita de forma completamente fora do contexto de vivência da Jurema, do Xambá e do Toré e não demonstra em suas linhas sequer as mais equivocadas e repetidas afirmações escritas em bibliografias das décadas de 1950, 1960 e 1970. Simplesmente não dá pra respeitar o que está posto no livro e no Site: http://www.pdu.com.br/faca.html.

Só posso nomear de crime os desqualificados textos do citado livro. Portanto, deixo aqui minha proposta: Vamos processá-lo! Proponho também que por aqui no blog possamos trocar escritos e discussões sobre este tema urgente. Vamos aceitar este absurdo calados? Vamos à luta!

O juremeiro Sandro de Jucá, nesta ação afirmativa, em seu vídeo nos comove com sua veracidade, força e amor. Vamos ver o vídeo e nos inspirar para combatermos juntos estes crimes de intolerância religiosa. Jucá falou por todos nós, e me sinto completamente contemplado pela fala dele que referendo integralmente.

Salve a fumaça!


Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!