segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Protesto a favor da Anulação do Aumento de 62% da Remuneração dos Vereadores da Câmara Municipal do Recife

Protesto a favor da Anulação do Aumento de 62% da Remuneração dos Vereadores da Câmara Municipal do Recife

O Diretório Acadêmico Demócrito de Souza Filho - DADSF - Gestão Contestação: Sonhos Não Envelhecem, entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito do Recife - FDR – UFPE, convoca todos os estudantes, grupos políticos e de extensão, entidades da sociedade civil organizada e todos aqueles que compartilhem da mesma indignação a participarem do Protesto pela Anulação do Aumento de 62% da Remuneração dos Vereadores da Câmara Municipal do Recife, a ser realizado no dia 01 de fevereiro de 2012 (a confirmar), data da primeira sessão ordinária da Câmara neste ano.

A partir desta iniciativa, o DADSF, afirmando o papel de grupo de pressão que lhe é próprio perante a sociedade civil, pretende expressar o sentimento de repúdio, comum a todo cidadão recifense, ao abusivo aumento salarial aprovado pelos vereadores.

Apesar de o ato haver sido conduzido dentro da legalidade, deve-se levar em conta que o aumento absurdo não se coaduna com os princípios norteadores da administração pública, inclusive por um assunto tão importante ter sido votado apenas no apagar das luzes do recesso legislativo, na qualidade de matéria extra pauta, numa clara tentativa de impedir repercussões e manifestações contrárias ao ato. Tal atitude só aumenta o anseio de afirmar abertamente o sentimento de indignação que acomete a população desta cidade. Faz-se necessário declarar o fracasso dos legisladores municipais neste intento.

A SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTÍSSIMA. Cada rosto pintado, cada braço erguendo cartazes e cada voz gritando em repúdio fará a diferença nesse protesto, seja na repercussão do ato, seja na consciência dos nossos representantes. Vamos mostrar que, de fato, “o povo unido jamais será vencido”.

Diretório Acadêmico Demócrito de Souza Filho - DADSF
Gestão Contestação - Sonhos Não Envelhecem

---------------------------------------------

Assine o abaixo-assinado pela anulação do aumento de 62% da remuneração dos vereadores de Recife!

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N18608


Programação do evento:

9h - Concentração na Faculdade de Direito do Recife, localizada defronte à Câmara Municipal, para confecção dos cartazes e materiais para o protesto, além de reunião para acertarmos os últimos detalhes do protesto.

12:30h - Pausa para almoço

14:00h - Início do protesto


Vamos lutar contra este abuso!

Alexandre L'Omi L'Odò
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!