quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

II Encontro Estadual de Jurema



II Encontro Estadual de Jurema

Dia 05 de Dezembro de 2010
Às 14h
Estação Cultural José Ermínio de Morais

Práia de Piedade - PE


Tema: Alhandra de Maria do Acaes

Na programação, teremos o Doutor Sandro Guimarães de Salles, especialista no tema: Jurema do Acaes, tendo lançado seu livro "À Sombra da Jurema" no início de 2010, contribuiu de forma efetiva para o registro da memória do povo da Jurema. Ainda pode ter papel fundamental no tombamento pelo IPHAEP das terras do sítio do Acaes. Com participação confirmada, teremos o guerreiro doutor em história, Ivaldo Maciano, mestre de maracatú e pesquisador da cultura do Baque Virado, tema este, de seus livros e artigos. Teremos também, subistituindo o Mestre Galo Preto, o Juremeiro Alexandre L'Omi L'Odò, graduando em história e coordenador geral do Quilombo Cultural Malunguinho. Ainda, o coquista/músico Adiel Luna, repentista da nova safra de cantadores populares de Pernambuco.

O evento, promete proporcionar discussões aprofundadas sobre a Jurema, contudo, levar ao conhecimento dos sacerdotes e sacerdotisas, pesquisadores e simpatizantes do tema, conhecimentos históricos e antropológicos, vivências e práticas, e, muita fumaça!

O vídeo produzido para divulgar o evento está lindo, merece ser visto. Traz imagens do último evento em 2009. Emocionante.

Contamos com vossa presença!

Convido em nome dos organizadores do evento, pois a Jurema não pode se calar, nem ser calada!

Alexandre L'Omi L'Odò.
Quilombo Cultural Malunguinho
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!