quinta-feira, 4 de março de 2010

Programa Alquimia Interior com Cida Medeiros foca o tema: Jurema Sagrada

Desculpem a baixa resolução das imagens, mas só assim pude ilustrar a matéria. Alexandre L'Omi L'Odò.

Programa Alquimia Interior com Cida Medeiros
Enfoca o tema Jurema Sagrada

Posto aqui estes dois vídeos do Google Videos com uma fala muito interessante sobre a Jurema Sagrada da Juremeira Rita Andréia, mais conhecida como "Déia", que realiza um trabalho muito interessante no Templo Escola e Núcleo de Magia Senzala do Amor em São Paulo.

A Juremeira nos oferece boas informações sobre o culto e a liturgia da Jurema, mostrando dedicado estudo sobre esta religião que ela coloca como ancestral.


Com seu maracá na mão, e ordenada por sua Mestra na Jurema Dona Jarina, que segundo ela, foi a protagonista do culto em SP, responsável pela grande agregação de pessoas ao seu Catimbó, traz toda beleza e espiritualidade do culto sagrado à árvore dos índios brasileiros, a Jurema.

Coordenado e apresentado pela espirituosa Cida Medeiros, o programa que é patrocinado pela SSANSERVICE- Assessoria e Corretora de Seguros (www.SSANSERVICE.com.br), nos mostra que é possível dar visibilidade a importantes discussões teológicas referentes as matrizes afro indígenas brasileiras no mundo virtual, com qualidade, já que a mídia oficial nega este espaço permanentemente por causa de uma política de racismo e preconceito às religiões de matrizes africanas e indígenas.


Coloco aqui o serviço completo dos contatos do Programa e da sacerdotisa "Déia" para facilitar a divulgação desta ação cheia de méritos do povo da Jurema na net.

Cida Medeiros
Apresentadora do programa Alquimia Interior
www.cidamedeiros.com
www.cidamedeiros.blogspot.com
www.br.geocities.com/cidamede/index.html
Email: cida.medeiros@gmail.com

Templo Escola e Núcleo de Magia Senzala do Amor
Sacerdotisa Juremeira Rita Andréia ("Déia")
www.esfera.info
55 ** 11 5851.2915 / 5851.2845

SSANSERVICE
Assessoria e Corretora de Seguros
Patrocinadora do Programa
www.SSANSERVICE.com.br
55 ** 11 3661.3767 / 3537.2900

Vale a pena conferir, pois estes vídeos não estão no Youtube.
A fala da Juremeira é ponto importantíssimo para discutirmos. Avaliem cada centímetro de tudo com paciência e vamos a uma reflexão profunda sobre o programa.
O Programa está dividido em duas partes, vejam na ordem.

Parabenizo a SSANSERVICE, por ter patrocinado o programa e ter possibilitado a nós Juremeiros de todo Brasil assistir estes vídeos que merecem ter outras publicações e continuidade. Espero que nunca se encerre o patrocínio, pois poucas empresas investem em ações de desmistificação do que é discriminado pela sociedade. Mais uma vez parabéns!

*Mesmo não aparecendo a imagem na tela, aperte no play e coloque para carregar que vai aparecer o programa.


Jurema Sagrada I


Jurema Sagrada II


Alexandre L'Omi L'Odò.
Juremeiro e Iyawò L'Osùn.
www.nacaocultural.pe.gov.br/alexandrelomilodo
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!