terça-feira, 28 de julho de 2009

Peixinhos, um Rio Por Onde Navegam um Povo e Suas Histórias.

*°°°°*

Dia 30 de Julho de 2oo9, é dia de comemoração no bairro de Peixinhos, comunidade efervescente na cultura musical, tradicional, literária e artística brasileira.

Com o lançamento do livro "Peixinhos, um Rio Por Onde Navegam um Povo e Suas Histórias, da escritora e Mestra Griô (Kimbanda de Malunguinho), do Quilombo Cultural Malunguinho, a forte militante social, responsável por diversos avanços nas discussões, na participação da mulher nos movimentos sociais e grande preservadora "guardiã" das tradições culturais do bairro, a Dona Zuleide, ou Zuleide de Paula, trás mais um grande presente para seu bairro, a edição revisada e ampliada de seu livro.

A obra que tem como principal objetivo registrar e preservar a história do bairro de Peixinhos, contando histórias de seus moradores, grupos, ações, brincadeiras e tradições, contos e estóreas, além de sua evolução político-social, a escritora, não se encabula em afirmar ser "imprescindível um trabalho destes" pois ela mesma sempre se preocupou com a memória da comunidade.

Peixinhos se prepara para mais uma vez para comemorar junto a Dona Zuleide de Paula mais esta grande vitória de uma legendária guerreira de nossa comunidade.

Salve a consciência desta mulher. É pelas mãos dela que nossa história não se apagará jamais.
luta, grande Malunga!

Serviço:
O evento acontecerá na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos
Horário: à partir das 18h e 30min.
Entrada Grátis.

Programação Cultural:

Maracatu grupo Fragmentos - Percussão e Dança
Orquestra da Polícia Militar de Pernambuco
Laisa(Neta de Zuleide)
Edinaldo
Mutreteiros
Banda Rumbanda
Banda Capim Santo

Alexandre L'Omi L'Odò

Orgulhoso de ver em vida uma ação destas!

Parabens Dona Zuleide, obrigado por mais este presente.

alexandrelomilodo@gmail.com

Foto: Alexandre L'Omi L'Odò.

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!