terça-feira, 14 de julho de 2009

Oficina Percutindo Imagens de Alexandre L'Omi L'Odò, traz a Peixinhos diálogo inédito entre música e fotografia.

Oficina Percutindo Imagens

Uma vivência percussiva com a criatividade dinâmica musical de Peixinhos

Criação de Trilhas Sonoras para Exposições


A Oficina de Percussão, Percutindo Imagens, do Iyawò Professor Alexandre L'Omi L'Odò, que se realizará de 27 de Julho a 07 de Agosto no CTCD- Centro Tecnológico da Cultura Digital, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e meio Ambiente (SECTMA) do Governo do Estado de Pernambuco, trará a comunidade de Peixinhos a oportunidade da troca de saberes dinâmica entre músicos de diversos estilos e instrumentos.

°°°°°°°°°°°°

Percutindo Imagens!

Isso mesmo!

Esta é a proposta do Percusionista Alexandre L'Omi L'Odò para promover um diálogo e interação da comunidade de Peixinhos com a linda exposição Três Vezes Cuba, do Fotógrafo e Artista Plástico Félix Farfan, que aportou de 13 de Julho a 07 de Agosto de 2009 no CTCD, "a torre de Peixinhos".


Em pleno século XXI nos deparamos com o avanço constante da tecnologia e dos novos rumos da indústria fonográfica e musical no mundo. Estes avanços nos levam a entender a necessidade de nos prepararmos para os novos mercados da indústria cultural e desenvolvermos novas técnicas na construção da música, que nos tempos atuais tem outro entendimento e finalidade na perspectiva do mercado que se atualiza e digitaliza-se a cada momento.

Focando no mercado dos trilhas sonoras, pensando já no desenvolvimento do cinema brasileiro e na acessível indústria do audiovisual nacional, a oficina “Percutindo Imagens, uma vivência percussiva com a criatividade dinâmica musical de Peixinhos - Criação de Trilhas Sonoras para Exposições, levará para 15 alunas e alunos no período de 27 de julho a 07 de Agosto no CTCD- Centro Tecnológico da Cultura Digital de Peixinhos a oportunidade da troca dinâmica de saberes e musicalidades com os participantes, que contarão com uma estrutura adequada de instrumentos variados e de material teórico pertinente e focado no tema.


A oficina terá como resultado uma apresentação do trilha sonora criado para a Exposição do fotografo Félix Farfan, que trouce de Cuba imagens que revelam um cotidiano rico de detalhes e amores pelos antigos carros ainda preservados com profundo amor pelos cubanos, em sua exposição fotográfica.

Será um momento rico de construção coletiva musical a partir das fotografias e impressões que serão sentidas pelos alunos nesta experiência inédita no imaginário musical de Peixinhos.


Na ocasião do início da oficina, também será o momento da inalguração simbólica do estúdio do CTCD, pois será oficialmente a primeira atividade musical realizada no espaço que aguarda a chegada dos equipamentos tecnológicos para dar início a cursos e gravações profissionais no local.

Inscrições:
CTCD - 81. 3183-5533 | 3183-5534 | 3183-5534
ctcd@sectma.pe.gov.br
alexandrelomilodo@gmail.com

Nenhum comentário:

Quilombo Cultural Malunguinho

Quilombo Cultural Malunguinho
Entidade cultural da resistência negra pernambucana, luta e educação através da religião negra e indígena e da cultura afro-brasileira!